terça-feira, 12 de julho de 2022

Para que a Terra não esqueça

 



ns


Os inquisidores em Famalicão

O MP deseja exibir no pelourinho as consequências de se ter princípios. Não é só a desobediência que perturba o poder: a chatice maior é recusar a ideologia reles que dissimula a natureza desse poder.

(Dos jornais)

 

  O “ministério público” ao querer retirar os filhos aos Pais Mesquita Guimarães, mostrou agora a sua verdadeira face, o descaramento sem subterfúgios de estar ao serviço do crescente autoritarismo da governança assim como o “célebre” Juiz Fleiss estava ao serviço do regime hitleriano e o juiz Bondartchuk à disposição da quadrilha de Estalin.

   Portugal caminha a passos largos para ser uma nação onde reinam os tiques totalitários.

   Este é um dos mais graves indícios da perversão crescente do regime e mostra sem qualquer dúvida que para estes indivíduos, sejam os habilidosos costas ou os patibulares nunos santos, os cidadãos não são mais que gente a pastorear como se fossem reses.    

  Usam a Ideologia coerciva, seja com a cumplicidade de profes sem espinha dorsal ou ética, seja com a desfaçatez de magistrados insensatos e sem cultura democrática.

Afonso Quaresma


Subscrevem, também, este comentário:

nicolau saião

Joaquim Simões

Álvaro de Navarro

Jorge Gaillard Nogueira

Maria Ana de Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...