quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Para um minuto de meditação - 135

 

A abolição da família

 

A escolaridade obrigatória a partir dos 3 anos vai no sentido de procurar a fabricação de cidadãos uniformizados, eliminando a diferença, a diversidade, o pluralismo e a iniciativa familiar e pessoal.

(Dos jornais)


   Estamos a voltar à Esparta de há 2500 anos e isto não é progresso, é retrocesso: as crianças pertencem ao Estado, não às famílias, são criadas para servir o Estado e retiradas às famílias, tão cedo que dos pais terão uma vaga memória.

   Há uns tempos perguntei a uma inspectora do Ministério da Educação "A quem pertencem as crianças: aos pais ou ao Estado?" Não sei se por ironia respondeu prontamente: "ao Estado."

   Com efeito, para lá nos querem encaminhar!

Fernando Soares Loja

 

   É tempo de acabar com esta cambada de bandidos que gostam de fazer lavagens forçadas às cabeças dos filhos dos outros. É ver os guiões que este governo tem enviado para o pré-escolar e ensino básico à escondida de todos, cheios de teorias retrógradas e manhosas como as ideologias de género e outras que tais. Deixem os pais educar os seus filhos, foram eles que os geraram e portanto são responsáveis por eles. À escola, transmitir conhecimentos. Aos pais, educar. Os pais pagam a escola com os seus impostos, e portanto nada deve ser feito à sua revelia.

João Mourinho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...