quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

José do Carmo Francisco, Sandy Denny

 


Sandy Denny (1947-1978) 



Não deixo que mais ninguém dispute estas lágrimas

Sei que morreste mas não reconheço a tua morte

Para mim não caíste nem foste para o hospital

Apenas flutuas a meio das escadas como num sonho.

São apenas minhas estas silenciosas lágrimas

Que o meu inglês não traduz nem consegue traduzir

Fico com os discos e fotocopio os teus poemas

Para serem discutidos na aula e é tudo.

É uma liturgia muito banal mas é minha

Não tenho outra maneira de te dizer adeus

Agora que enches de música outros territórios

Agora que alimentas uma grande saudade.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...