quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Para um minuto de meditação - 131

 

Mulheres afegãs afastadas da Universidade de Cabul

 

O reitor talibã da Universidade de Cabul proibiu professoras e alunas de frequentarem a universidade, até ser criado "um ambiente islâmico". Aulas através de uma cortina são uma hipótese.

(Dos jornais)

 

  Ambiente islâmico? Eles chamam isso ao reacionarismo fanático discriminatório? É a novilíngua islamita a funcionar. Os ingénuos, maioritariamente líderes políticos ocidentais que esperavam que os talibãs estivessem sériozinhos, aqui têm a resposta esclarecedora. Ou serão tão estúpidos que ainda não perceberam?

Joaquim Barbosa

 

  No Iraque são estes mânfios. Em Itália são uns semelhantes politicões que se indignaram por uma estátua de homenagem a uma camponesa ser demasiado sexy. Irmãos em politicamente correto e em estupidez maldosa. “Porca miséria”!

Cid Monteiro

 

   Lembram-se daquele cavalheiro da UEFA que tempos atrás, por mando da sua entidade, veio dar indicação aos operadores televisivos que se abstivessem de focar as moças airosas da assistência? Lembram-se? Pois isto de talibãs, fratelli dirigentes transalpinos e líderes patuscos é tudo a mesma “tropa”. São irmãos colaços dos gandulos que nos tempos dele tentavam agredir e enxovalhar o pintor Cézanne por ter exposto numa montra o “retrato” duma rapariga em trajes menores… O que os move não é a consideração pelas mulheres mas sim o desprezo e a hostilidade p’la sua condição de seres sexuados e livres!

ns


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...