quinta-feira, 22 de julho de 2021

Para um minuto de meditação - 112

 

Suspeito de atear grandes fogos na região Centro

fica em prisão preventiva


O arguido é suspeito de ter sido o autor de incêndios de grandes dimensões, como o fogo que atingiu Mação, em 2017, e que consumiu 33 mil hectares, ou os incêndios em 2020 em Oleiros e Proença-a-Nova.

   O homem de 38 anos que tinha sido detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de atear pelo menos 16 incêndios, no distrito de Castelo Branco, ficou em prisão preventiva, disse esta quarta-feira a Diretoria do Centro da PJ.

   O Tribunal de Castelo Branco determinou na terça-feira prisão preventiva como medida de coação para o engenheiro eletrotécnico a morar na Sertã suspeito de ser o autor de vários fogos desde 2017, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro da PJ. O arguido é suspeito de ter sido o autor de vários incêndios de grandes dimensões, como o fogo que atingiu Mação, em 2017, e que consumiu 33 mil hectares, ou os incêndios em 2020 em Oleiros e Proença-a-Nova, que resultaram, respetivamente, em 5.000 e 14.000 hectares de área ardida.

   A investigação começou em 2018 e culminou com a detenção do engenheiro suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova, no distrito de Coimbra, que deflagraram no domingo, com recurso a engenhos eletrónicos alegadamente elaborados pelo suspeito.

(Dos jornais)


   Um sujeitinho muito prendado. Tem conhecimentos de como fazer, hábil em tecnologia, espertalhão. Quando sair da grelha, se acaso for condenado, depressa arranjará emprego em qualquer firma que respeite a competência…

Manecas Zeferino


   A defesa vai decerto “provar” que é um tipo com problemas mentais ocasionais, coitadinho, credor de piedade dos cidadãos. E como é engenheiro, pessoa bem integrada na sociedade. Resultado, vai-se safar, calculo, no máximo com uns mesitos de pena suspensa principalmente se for “progressista”.

Artur Calheiros


   Em Portugal os incendiários causam enormes prejuízos ao país, no entanto são tratados no judicial como criminosos menores. Assim se vê o tipo de democracia que temos, que não é nem democracia nem uma sociedade justa e sim um sítio mal frequentado e mal governado onde os malandros espertos se safam e as pessoas decentes mas sem poder se amolam.

Rita Penalva


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...