segunda-feira, 28 de junho de 2021

Para um minuto de meditação - 105

 


ns



Encontradas centenas de novas sepulturas

em internato indígena no Canadá


A comunidade autóctone Cowessess anunciou que tinha feito "a descoberta horrível e chocante de centenas de sepulturas não identificadas", no local da antiga escola residencial de Marieval, Canadá.

   Centenas de novas sepulturas foram descobertas com a ajuda de um radar de penetração no solo perto de um antigo internato para crianças autóctones no Canadá, gerido pela Igreja Católica, anunciaram na quarta-feira órgãos de comunicação locais.

   Em comunicado, citado pelos media canadianos, a comunidade autóctone Cowessess anunciou que tinha feito “a descoberta horrível e chocante de centenas de sepulturas não identificadas”, no local da antiga escola residencial de Marieval, afirmando que se trata do “maior número até à data no Canadá”.

   As buscas em torno da antiga escola de Marieval, na província de Saskatchewan, começaram depois de terem sido encontrados os restos mortais de 215 crianças junto a uma escola residencial indígena no oeste do Canadá, no final de maio, o que provocou uma onda de choque no país.

   Os corpos das crianças, vítimas de abusos, algumas com apenas 3 anos, foram encontrados enterrados na escola residencial católica para indígenas de Kamloops, outrora a maior do país, na província canadiana da Colúmbia Britânica.

(Sem comentários)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...