segunda-feira, 21 de junho de 2021

Para um minuto de meditação - 103

 

Talibãs querem regime islâmico "autêntico"no Afeganistão

através de negociações


Os talibãs pediram "garantias" para a instauração de um "autêntico regime islâmico" através da negociação. Ofensivas ganham força antes da anunciada saída das tropas americanas.

    Vice-Chefe para os Assuntos Políticos do movimento, o mullah Baradar exortou os jovens afegãos a permanecerem no país em vez de procurarem exílio. “Fiquem e sirvam o país e o povo: o Emirado Islâmico dar-lhe-á a oportunidade. Fiquem em vez de irem para o estrangeiro com as vossas famílias e os vossos filhos por um pedaço de pão”, insistiu. (…)

   Em 2020, uma série de “assassínios cirúrgicos” atribuídos aos Talibãs matou dezenas de jovens afegãos com instrução, entre jornalistas, magistrados, académicos e ativistas de direitos humanos, gerando a procura de exílio fora do país. 

(Dos jornais)

 

   Antes de ganhar o poder promete-se até o céu, mesmo que estejam a pensar em dar o inferno.

   E como diz o povo...o inferno está cheio de boas intenções...é hora de sair rapidamente antes que seja tarde.

Emílio Zola

 

   Aquilo está-se a compor para as bandas do oriente…O presidente ultraconservador do Irão, agora estes a negociarem um regime islâmico autêntico, o que quer dizer que tudo o que têm feito até agora tem sido apenas o aperitivo para o prato principal que pretendem servir.

Victoria Arrenega


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...