segunda-feira, 12 de abril de 2021

Para um minuto de meditação - 83

 




Jerónimo de Sousa: O PCP esteve sempre do lado certo da História

(Dos jornais)

 

   O lado certo da História: 40 milhões de mortos na União Soviética, 65 milhões na República Popular da China, 1,5 milhões no Vietname, 3 milhões na Coreia do Norte, 3 milhões no Camboja, 1,6 milhões nos Estados Comunistas do Leste Europeu, 150 mil na América Latina, 2 milhões na África, 1,8 milhões no Afeganistão. Como cereja em cima do bolo, em Espanha, milhares das brigadas republicanas assassinados pelos regimentos do PC a mando de Stalin.

    Isto em contas redondas…

Alves Moreira

 

    No entanto o perigo real sobre Portugal e os cidadãos não vem tanto de Jerónimo, que na sua limitação é um marxista convicto que fala assim como emanação do coletivo que de facto manda no partido, o qual está a tornar-se quase residual.    

   O verdadeiro perigo para a Democracia vem dos que com os “temas fracturantes” querem a farsa totalitária e principalmente do PS atual socratista, o dos galambas, dos p.nuno santos, do “malhador” e das isabéis moreiras liderados por um personagem acolitado por nepotistas e oportunistas para quem a Nação é apenas um pote de mel a lamber. Agora que nos espreita uma nova bancarrota tentam impor a ditadura concreta já iniciada pois acham que o Estado são eles.

José Rebelo



Histórias, caro Jerónimo, histórias...!

Eduardo Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...