segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Para um minuto de meditação - 68

 

   Recentemente, num mail remetido aos confrades a propósito dum protesto insensato contra o confinamento decretado pelo governo, escrevi o seguinte:” Se alguma liberdade nos querem eventualmente tirar, não é neste campo que isso deve ser procurado“. Sim. É neste, que aqui se deixa:


Deputado do PS defende demolição do Padrão dos Descobrimentos




   Deputado defende que as "revoluções servem para fazer cortes" e sugere que "devia ter havido sangue" no 25 de abril. Não é literal, diz ao Observador. Mas demolição do Padrão dos Descobrimentos sim.

                                                                                         (Dos jornais)

 

   Na verdade este imbecil não é muito diferente dos talibãs que destruíram estátuas ancestrais, ou de todos os bárbaros, que após uma conquista todos os símbolos destruíram aos vencidos... A esquerda caviar, supostamente tolerante, no seu melhor, que, infelizmente, é o PS de hoje.

                                                                                       Manuel Goncalves

 

   Um outro compincha, violento e provocador, propõe que se mate o homem branco. Este, que se destrua património nacional e que devia ter havido sangue, ter havido mortos no 25 de Abril…e, ardilosamente como o outro, diz depois que é metáfora.

  Mas não se pense que a esquerda governamental enlouqueceu de vez. Não! Eles sabem o que dizem, de forma já descarada e brutal: este discurso é sim o prolegómeno do que tentarão fazer depois, quando a ditadura que visam estiver a funcionar em pleno.

   E o silêncio de Costa é revelador e, na verdade, o que permite pela sua complacência (ou deveria dizer cumplicidade?) que o totalitarismo pouco a pouco se instale em Portugal. Mas não passarão!

                                                                                         Álvaro de Navarro


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...