segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Para um minuto de meditação - 28

 

ns


 “Porque esta história de que existe ensino público, livre e gratuito em Portugal, não é verdadeira. Ele é público e gratuito porque é pago com os impostos do trabalho dos pais.

  Agora o problema é que os pais têm de trabalhar todo o dia e deixar os filhos ao cuidado dos professores, mas têm pouco direito de voto. Os pais continuam a ter pouca intervenção no percurso educativo dos seus próprios filhos.

  É triste que tenhamos de trabalhar o dia todo e deixar os nossos filhos com outros pais e não possamos ter direito de opinião. Afinal somos nós que pagamos as escolas, nós temos de ter também direitos.

  Aos pais é dado o direito de pagar faturas, mas não é dado o direito de escolher o melhor percurso educativo para os seus filhos.”

                                                                                                     Edgar Clara


2 comentários:

  1. Muito bem! A escola tem vindo, desde há alguns anos a constituir - e a sê-lo cada vez mais - um dos principais meios para a instalação de uma nova e sinistra ditadura.
    Rui Sá

    ResponderEliminar

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...