segunda-feira, 25 de maio de 2020

Dois poemas de José Pascoal


Nicolau Saião, Sem título



TÉCNICA DA TRISTEZA

Paradas,
As cadeiras esperam o convite
Para que nos sentemos nelas.

As cadeiras não têm coração.
São máquinas dispostas a tudo.

Sento-me numa e lembro-me
Como quem não respira.

Não tenho nenhuma palavra a deixar
Aos meus.

A INVENÇÃO DA PRIMAVERA
A Primavera é feita de costumes
Brandos e bravos,
Vento que purifica os corpos,
Luas perfeitas como lâmpadas,
Livros sagrados por abrir,
Mãos que se abrem a sorrir.

É uma Primavera inventada
A partir dessa estranha calma
Que me invade nas noites sem dormir,
Sem saber quem serei
Quando o sono me levar
Para o último mar.

Depois de consagrada,
Não me falta mais nada.
                           
(Poeta e internauta, criou a página digital Gazeta de Poesia Inédita)                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...