segunda-feira, 27 de março de 2023

Para que a Terra não esqueça

 

Agatha Christie é a mais recente vítima de censura


Expressões passíveis de incomodar o leitor estão a ser suprimidas ou alteradas nos romances policiais de Hercule Poirot e de Miss Marple.





Palavras como "nativo" ou "oriental", referências à etnia e tudo o mais que possa ofender "leitores sensíveis" estão a ser varridos para debaixo do tapete do politicamente correto nas reedições dos mistérios de Hercule Poirot e Miss Marple, da autoria de Agatha Christienoticiou o Telegraph. Os livros publicados pela Harper Collins juntam-se a uma lista cada vez maior de obras literárias amputadas.

(Dos jornais)

 


Não nos deixemos enganar, isto não é estupidez é sim pura ideologia orientada por meliantes “ativistas” sem escrúpulos que visam um novo tipo de inquisição.

Carlos Barradas



Porque não experimentam alterar o Corão? Se calhar as coisas não lhes iriam correr lá muito bem...

 

Raul Martins


2 comentários:

  1. Estou absolutamente contra tal medida. Para além de a considerar uma atitude censória incompatível com o nosso século. É uma falta de respeito à memória da Escritora e uma intolerável afronta à sua criatividade. Não há na Europa democrática e respeitadora dos sagrados Direitos do Autor, alguma Organização que ponha cobro a esta afronta ao autor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto convém ao Estado, essa vaca sagrada, assim podem exercer controle sobre o colectivo. Sem problemas de ética, sem se desmascararem claramente. Caso contrário já teriam criado organismo adequado para exercerem acção contra esta verdadeira tentativa de censura expressa. Aproveitando os tentames de "gente sensível" apoiada por editores covardes. Uma vergonha!
      ns

      Eliminar

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...