terça-feira, 25 de outubro de 2022

Para que a Terra não esqueça

 


ns



Francisca Van Dunem

acha que repetição "exaustiva" de imagens de violência nos media

gera sentimentos de insegurança.

 

A ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem alertou quarta-feira que a repetição “exaustiva” de imagens de violência nos média gera uma perceção errada de insegurança, num país onde a taxa de criminalidade é baixa.

(Dos jornais)

 

   A insegurança existe. Não é a sua repetição exaustiva na TV que gera o sentimento. É ver o terror e a dor na cara das vítimas de roubo ou agressão física. Esse sentimento de revolta e injustiça, que esta ministra não combateu. E isso é muito triste.

   Já sobre os apelos à censura encapotada, não podem ter lugar num país ocidental. Tudo isto confirma que nunca devia ter sido ministra.

  José Maxelas

 

   Grave. Muito grave. Quem vive na sua bolha elitista não gosta de ouvir os pobres a espalharem os relatos dos males que os afligem. Se vivesse num bairro dos subúrbios, veria como a insegurança e o crime são um problema gravíssimo e uma ameaça a um dos fundamentos do bem-estar das populações - a segurança física.

Lino Pinheiro

 

   Van Dunem sempre apoiou poderes absolutistas, como o do Eduardo dos Santos em Angola. Dessa forma sugere uma limitação da liberdade de imprensa e controlo dos media. Que bela imagem! 

 Não me esqueço das festas nas prisões durante o reinado dela. 

  Ramiro Gondão

 

   Então vá de esconder. Eu até achava que os telejornais deviam ser substituídos por a Hora das Variedades ou Melodias de Sempre com Mónica Sintra, Clemente e Toy...

   Já está na reforma, mas ainda abre a boca para dizer disparates. Sentimo-nos inseguros não devido às imagens mas porque as facadas, as pauladas, os assaltos a residências, o espancamento de idosos, as violações e todo o tipo de torpezas fazem parte do nosso dia- a-dia e não é por censurar jornalistas que a violência vai desaparecer. Quem vai lucrar com isso é o governo que depois se pode gabar de sermos dos países mais seguros do mundo.    

   Dra. Francisca, goze a reforma e não diga baboseiras!

   Jorge Lima


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...