terça-feira, 21 de junho de 2022

Para que a Terra não esqueça

 


João Garção



Será que sabem fazer mais do que sacudir a água do capote?

 

Serviços do SNS obrigados a fechar por falta de médicos. Milhares de alunos sem professores. Turistas horas à espera de entrar no país. PS governa há seis anos mas a culpa continua a ser dos outros.

É a ironia de uma política que se limitou a aproveitar o bom trabalho do governo anterior, a conjuntura internacional favorável e que foge das reformas como o diabo foge da cruz. Quando se tem como mantra, não resolver os “problemas estruturais” para reforçar a popularidade junto do eleitorado e manter-se no poder a todo o custo, adivinhem o que pode acontecer.

(Dos jornais)

 

    Costa é o grande responsável por tudo o que se está a passar. O homem é incapaz de fazer algo decente pelo país. A única coisa que sabe fazer são joguinhos rasteiros de bastidores e propaganda enganosa. Como gestor do país é um zero absoluto. Diria pior que zero, estará algures abaixo de zero pois nem sequer uma estratégia a 6 meses consegue ter e desenvolver para o país. A única coisa que o move é o benefício pessoal, o poder e consequentemente os votos que o fazem governar ao sabor do vento em plena navegação à vista. Demasiado mau para ser verdade mas apesar de toda a incapacidade até lhe deram uma maioria, terão o que merecem, a cauda da Europa garantida a breve prazo e o consequente empobrecimento do país, o colapso gradual dos serviços públicos e o aumento sistemático da carga fiscal. Viva o Peiésse!

PS - O povo também é tão responsável quanto Costa por tanta ingenuidade e por estar agarrado a políticas dos anos 70 num mundo completamente diferente. 

Luís Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...