quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

PÓRTICO

 


Javier Pagola



GASTRONOMIA


  Em Espanha tem estado a ser muito falada uma polémica causada por uma declaração conjunta de partidos esquerdistas que agrupando-se em formações que eles engendraram propõem esta sentença: quem é vegan é de esquerda, quem come carne é de direita. E no resto do que escreveram multiplicam as acusações aos carnívoros ou até omnívoros chegando ao insulto e às ameaças.

  A ecologia herbívora como dizia Jorge Perestrelo entrou definitivamente no estado de paranoia que nem é já capaz de se conter nos limites do razoável e do racional.

  Recentemente entrou-me pelo escritório adentro um honrado pai de família desesperado que pretendia eu tivesse uma conversa com o filho com quem nos últimos tempos se multiplicavam as discussões, pois o rebento tentava à viva força que os progenitores deixassem de vez o maldito hábito de comer frango, o que depois estendeu aos bifes e outros produtos culinários pelos vistos de direita. Apesar de mortificado por este drama familiar alimentar lá me safei da incumbência que seria trágica se não fosse cómica. Ou tristemente cómica.

  Mas antes de encerrarmos a consulta lá lhe fui sugerindo que uma das possíveis resoluções do problema seria apesar do preço do produto base passarem a consumir antes portuguesíssimos pastéis de bacalhau.


Jorge Gaillard Nogueira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...