quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Para um minuto de meditação - 137

 

Russo Alexei Navalny vence o Prémio Sakharov,

atribuído pelo Parlamento Europeu


Crítico de Vladimir Putin, que está detido, recebeu o prémio de defesa dos direitos humanos que é entregue pelo Parlamento Europeu.

   Alexei Navalny recebeu o prémio de defesa dos direitos humanos que é entregue anualmente pelo Parlamento Europeu. O crítico de Vladimir Putin, que foi envenenado e está neste momento detido, foi distinguido pela sua luta contra o Kremlin.

   David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, escreveu no Twitter que Navalny “lutou incansavelmente contra a corrupção do regime de Vladimir Putin”. Essa luta “custou-lhe a sua liberdade e esteve perto de lhe custar a sua vida”, notou Sassoli, acrescentando que “o prémio reconhece a sua imensa bravura e reiteramos o nosso pedido para que seja imediatamente libertado”.

 (Dos jornais)

 

   Parabéns a Alexei Navalny. Uma Bofetada de Luva Branca nas fuças do Ditador V. Putin.

João Eduardo da Costa Gata


   Não pode estranhar-se a repressão de Putin. Afinal, ele foi nos últimos tempos da defunta URSS o Comandante-Chefe da KGB, polícia política do regime ditatorial “comunista”.

Adérito Cortez


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...