segunda-feira, 22 de março de 2021

Para um minuto de meditação - 76

 

António Costa apanhado em escutas

no caso do hidrogénio

(Dos jornais)

 



   “Neste país em diminutivo/respeitinho é que é preciso”

Alexandre O’Neill

 

   “Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga.”

Denis Diderot

 

   “Mas isto é apenas a pontinha do iceberg. O que Sócrates, iracundo e truculento, não conseguiu com o seu estilo arrebenta, ou seja dominar completamente o país mesmo mediante o tristemente célebre atentado ao Estado de Direito de que santas alminhas lhe safaram judicialmente o couro, tem-no conseguido Costa, pouco a pouco com a sua habilidade de anafado risonho, num país onde a corrupção, o abuso descarado e o desprezo pelos cidadãos campeiam.

   O que o PREC não conseguiu naquele tempo na rua, em tiradas violentas, tem-no ele levado a bom termo, na linha de Gramsci que ostenta, ao apoderar-se pé-ante-pé dos mecanismos da governança: órgãos de comunicação maioritariamente anestesiados e subservientes, parlamento controlado, maioria do sistema judicial amansado e disponível, serviços de inteligência a contento, universidades que na sua maior parte agem como madrassas ideológicas. E agora chegou a vez das Forças Armadas e das de Segurança.

   Vai tentar estabelecer, pois é o que ele e os apaniguados visam, a grande paz socialista de “amplas liberdades”, ou seja, a ditadura real que o seu ego desmesurado almeja e que os seus comparsas tanto desejam, para sua maior glória e proveito mas desdita da Nação”.

Álvaro de Navarro


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...