quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Para um minuto de meditação - 69

 


ns



Covid-19

Carta aberta às televisões pede informação sóbria

e critica "obsessão opinativa"

    Dezenas de personalidades assinam uma carta aberta dirigida às televisões generalistas a pedir contenção na informação sobre a pandemia e a criticar o que consideram ser o excesso informativo, o tom agressivo usado nalgumas entrevistas e a “obsessão opinativa”.

                                                                                                (Dos jornais)

 

     Pelos signatários se conhece o objectivo. Temos pessoal do PCP, das FP 25, da cultura de esquerda, etc., gente que amou os países que controlavam os respectivos media. Que a comunicação social é longa e repetitiva não há dúvidas. Que sendo subsidiada exprime a voz de quem a subsidia também não temos dúvidas. A única dúvida é: - então o que é que pretendem mais? 

                                                                                                   J Sm

 

   A dada altura “discretamente” inserida no meio da epístola em que se expandem, os signatários verberam e citamos “o apontar incessante de culpados, os libelos acusatórios contra responsáveis do Governo e da DGS”.

   Aqui é que bate o ponto. É este o facto que a nosso ver realmente os move! O resto é apenas “ganga” habilmente disposta para indrominar ingénuos de boa fé.

   E quando se sabe que recentemente a gerência governamental distribuiu milhões para “ajudar” as têvês e outros órgãos informativos da corda, percebe-se porque é que estes senhores e senhoras (tudo gente das extremas antes e depois de Abril) afinal ainda pretendem mais apertão.

    Ainda mais “orientação” e controle? Como nos “sóbrios” tempos dos gulags?

                                                                                    José Bernardo da Gama


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...