terça-feira, 10 de maio de 2022

Para que a Terra não esqueça

 


Bridget Tichenor



PCP em Lisboa

diz que Associação dos Ucranianos "não reúne condições de idoneidade"

para integrar refugiados da Ucrânia


Os vereadores do PCP na Câmara de Lisboa alegam que a Associação dos Ucranianos em Portugal "não reúne condições de idoneidade" por atacar o "regime democrático" e manifestar "ódio contra o PCP".

Os vereadores do PCP na Câmara de Lisboa justificaram esta sexta-feira o voto contra o protocolo com a Associação dos Ucranianos em Portugal por considerarem que esta entidade “não reúne condições de idoneidade” para a integração dos refugiados da Ucrânia.

(Dos jornais)

 

    O PCP continua a comportar-se como um lacaio de um país estrangeiro, a Rússia. Em 1956 apoiou a invasão da Hungria e em 1968 a invasão da Checoslováquia, apoiando a entrada dos tanques para pôr fim à revolta da população que procurava maior liberdade. É preocupante a existência de uma sucursal da Rússia em Portugal, o PCP, que com o acesso a informação confidencial do país pode colocar o país e a população que defende a liberdade e os valores do mundo ocidental em risco.

Francisco Seabra

 

    Eu acho que a luta do PCP contra a ditadura de Salazar foi importante para Portugal, mas a verdade é que eles não lutaram contra a ditadura de Salazar para defenderem a liberdade ou a democracia, eles lutaram contra a ditadura de extrema-direita para tentarem instaurar uma ditadura de sentido contrário, isto é, de extrema-esquerda. Acredito que a pouca admiração histórica que alguns portugueses pudessem ainda sentir pelo PCP acabou a partir do momento em que o PCP defende uma ditadura como a de Putin na Rússia que está a matar o povo ucraniano, a despojá-lo da sua soberania e a provocar milhões de refugiados (os que têm sorte e conseguem fugir ao horror, à tortura e aos massacres perpetrados pelos russos).

Ana Fonseca


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...