segunda-feira, 7 de junho de 2021

Nicolau Saião, Depois do facto...

 

  O Comunicado que recentemente foi subscrito por seis autores, entre os quais me encontro, contestando a já tristemente célebre “Carta para a Era Digital”, foi enviada a milhares de confrades, em diversos pontos do mundo, por acção dos signatários justificadamente inquietos com a censura que ela deixa adivinhar.

  Foi no país onde vicejamos, ou seja este que vai do Algarve e do Norte até às Ilhas, seguido por um silêncio sepulcral. Com excepção de alguns daqueles que o receberam, como dito ali atrás, que nos endereçaram palavras adequadas. E que muito agradecemos.

  Mas de há dias a esta parte, no entanto, a consciência nacional – dos que não desejam censura perpetrada pelo regime aqui e agora, como não a desejaram nos tempos do regime antigo – começa pelos vistos a acordar…

  E até o ilustre Pacheco Pereira – ilustre e notório a vários títulos – arranjou tempo e estrutura escrita para, na “Sábado” onde expande o seu estro, se mostrar contra a peculiar “Carta”, essa forma “hábil” de os donos do reino reintroduzirem as delícias do lápis azul com que gente manhosa congemina estabelecer o sinistro “pensamento único”.

  Nós estaremos como sempre estivemos – contra os totalitarismos, sejam eles com que cor se enroupem.

  E o resto é conversa…de amenos gandulos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aos confrades, amigos, adeptos e simpatizantes

     Devido a um problema informático de última hora, não nos será possível fazer a postagem desta semana.    Esperando resolvê-lo em breve,...